Campeão do FIFA 2019, Daniel vence a primeira disputa de e-sports do Intercolegial, realizada no Festival Inter/Grandes Finais
Clique para ampliar

O Festival Inter/Grandes Finais do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO consagrou os campeões de seis categorias do futsal, seis do basquete e 12 da natação, durante mais de dez horas de atividades, no Parque Olímpico de Deodoro. Entre os vencedores do dia, no entanto, a maior novidade foi Daniel Guimarães, que entrou para a história ao ganhar a medalha de ouro da primeira edição do FIFA 2019 na maior competição entre estudantes do Brasil.

O torneio foi disputado no simulador de futebol da EA Games e aconteceu na Arena da Juventude, assim como o futsal e o basquete. Os confrontos começaram às 9h, com partidas de eliminatórias simples entre 32 estudantes. Os semifinalistas foram os representantes de Sesi Maracanã, Lemos de Castro, de Madureira, Loide Martha, de Caxias, e Escola Técnica Estadual Visconde de Mauá, de Marechal Hermes.

Classificados para a finalíssima, Daniel Guimarães, do Lemos de Castro, e Benjamin de Santana, da Visconde de Mauá, tiveram de negociar com que time disputariam a decisão, pois ambos usavam a Juventus, da Itália, considerada a equipe mais forte do FIFA, que teve as partidas disputadas no PS4, no modo offline e em séries melhores de dois (MD2)..

Daniel começou com a Velha Senhora, como é conhecido o time italiano, e goleou por 7 a 1 o seu adversário. Na partida de volta, Benjamin não conseguiu recuperar a desvantagem e o empate em três gols deu o título ao aluno do Lemos de Castro.

Primeiro campeão da estreia do e-sports no Intercolegial, o menino de 13 anos sonha em ser pro player de FIFA e garante que treina muito para atingir seu objetivo. Um de seus principais objetivos é disputar competições na Europa e nada como conquistar um título inédito para atingir suas metas.

- É uma felicidade poder ser o campeão do primeiro campeonato de FIFA do Intercolegial. Já disputei algumas competições amadoras, mas não tinha conseguido o título. Tenho o sonho de jogar profissionalmente e ganhar dinheiro com isso, que é mais importante - acredita o menino.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar