Campeã sub-14 no feminino e no masculino, Escola Jardim Maravilha se firma como potência no handebol
Clique para ampliar

O Jardim Maravilha, de Guaratiba, ao lado do  Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por Cascadura, foi o único a conquistar dois títulos no handebol do Intercolegial 35 anos. Cada colégio disputou três finais,m da modalidade, na Vila Olímpica de Caxias. A escola de Campo Grande faturou o primeiro lugar nas categorias sub-14 masculina e sub-14 feminina. Alem disso, ficou com o vice-campeonato na categoria sub-12 feminina.

As meninas tiveram motivos de sobra para comemorar. A vitória por 18 a 10 sobre o Santa Mônica Centro Educacional garantiu o bicampeonato da categoria sub-14 para a Jardim Maravilha e uma grande festa tomou conta da quadra no fim da partida.

O treinador Felipe Ferreira afirmou que a mobilização dos pais e da diretoria, que acompanharam de perto a trajetória das equipes, foi fundamental para o sucesso da escola de Guaratiba no handebol sub-14 feminino do Intercolegial.

- Foi o segundo das meninas nessa categoria. A gente tem um apoio bacana na escola. Os professores e os pais têm um envolvimento muito grande. O resultado disso é o título - explicou Felipe, antes de completar com o elogio feito especialmente às atletas da sub-14.

- A diferença é que elas sabem o que querem. Elas jogam handebol porque elas amam o esporte. Então a vitória é consequência do esforço que elas fazem. Seja domingo, feriado... seja qual for o dia elas querem treinar. Isso faz a diferença.

Entre os meninos, a Jardim Maravilha voltou a sobrar em quadra e derrotou por 20 a 11 o GEO Félix Venerando, do Caju. O discurso do professor Sérgio Mesquita foi de agradecimento, alinhado com seu companheiro que comanda o time feminino.

A gente só tem que agradecer o apoio que temos na escola para desenvolver o handebol. Nossa preocupação é só treinar as equipes. A gente tem um respaldo muito bom. A categoria sub-14 é de iniciação. A gente leva como se fosse uma forma de brincadeira, mas sempre mostrando para eles a importância tomar gosto pela modalidade. Esse ano a nova regra do Inter, de substituíveis obrigatórias, ajudou para todo mundo jogasse. Todo mundo participou - afirma Sérgio.

A única derrota da Jardim Maravilha foi na disputa dos tiros de sete metros. Após empate em oito gols, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, venceu por 11 a 10 a decisão sub-12 masculina.





Voltar