Campeã mundial escolar, Anna Karolina não esconde a emoção de acender a pira olímpica no Desfile de Abertura
Clique para ampliar

Nas Olimpíadas, apenas um seleto grupo de atletas dos mais importantes do mundo tiveram a oportunidade de acender a tocha. E não seria diferente no Intercolegial. Num dos momentos mais emocionantes do Desfile de Abertura do 37° Intercolegial SESC O GLOBO, realizado neste domingo, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, a honra coube a Anna Karolina Belém, atleta do Santa Mônica Centro Educacional, atual campeão geral do Inter, inscrito por Cascadura.

Apesar de já ter conhecido alguns países do mundo e de ostentar no currículo as medalhas de ouro escolar do mundial, do pan-americano e do Brasil, a menina de apenas 16 anos não escondeu que sentiu o conhecido frio na barriga na hora de sacramentar um momento tão esperado diante das cerca de três mil pessoas que compareceram à tradicional festa que inicia o maior evento esportivo entre estudantes do país.

- É muito bom ser escolhida para acender a pira olímpica, mas fiquei um pouco nervosa (risos). O Intercolegial é uma competição muito legal, pois tem várias modalidades e pessoas de vários lugares do Rio. Essa mistura é muito boa para você ganhar experiência - garante Anna.

Atual bicampeã do Intercolegial na categoria acima de 70 kg, a atleta busca manter o 100% de aproveitamento na competição, já que venceu nas duas vezes em que participou. Depois, ela já pensa em voos cada vez mais ousados, como o Circuito Europeu da sua categoria, que será disputado no segundo semestre de 2019, em Portugal.

- Espero ganhar o Intercolegial novamente e depois irei focada para o Circuito Europeu. Depois disso, vou pensar no Mundial - encerrou a menina.





Voltar