Camisa 7 do Souza Motta, Gabriel aproveita a estatura de quase dois metros e se destaca nos bloqueios aos adversários
Clique para ampliar

A viagem de uma hora e meia de Caxias rumo ao ginásio do CEMM, em Guaratiba, valeu a pena para a equipe de basquete do Souza Motta. A escola da Baixada venceu por 26 a 10 o Colégio Estadual José Veríssimo, de Magé, e se classificou para a semifinal sub-18 não federada da modalidade no Intercolegial 40 anos. O entrosamento foi a principal característica do time, mas o talento de Gabriel Nascimento se sobressaiu.

A cara de garoto no alto de 1,91m já chama atenção. Com apenas 16 anos, Gabriel foi além e mostrou pontaria e tempo de bola para marcar dez pontos e liderar a conquista da vaga entre os quatro melhores da categoria sub-18. O menino conta que foi gostando do basquete aos poucos.

— Comecei a jogar de brincadeira lá na quadra perto de casa e fui criando esse amor pelo esporte. Eu gosto muito de jogar. Treino na escola e no clube, no Jequiá, mas não me federei para poder jogar o Intercolegial — disse Gabriel, brincando sobre a sua estatura:

— Não sei. Acho que é genético.

O confronto contra o José Veríssimo foi a estreia de Gabriel no Intercolegial. A experiência de disputar um campeonato diferente e enfrentar um adversário de fora do Rio deixou o jovem animado para continuar seguindo os passos no esporte, mais precisamente no basquete.

— É a primeira vez que disputo esta competição. Gostei muito porque o nível é alto e a organização é muito boa — concluiu.

A classificação foi muito comemorada pela equipe do Souza Motta. A próxima missão, no entanto, será bem complicada, pois o Censa, de Campos, adversário na briga por uma vaga na final, é considerado o grande favorito ao título.

Na foto abaixo a equipe do Souza Motta no ginásio do CEMM. Gabriel é o primeiro em pé à direita.

FOTO: Ari Gomes




Voltar