Camisa 15 do Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes, o baixinho Ruan mostra habilidade para fugir das brincadeiras
Clique para ampliar

Medir 1,47m e jogar basquete pode render piadas a qualquer que tenha essa altura e que pratique o esporte da bola laranja. Porém, este não é o caso de Ruan de Oliveira, de apenas 14 anos. Aluno do nono ano do ensino fundamental e armador do time do Centro Educacional Edmundo Peralta Bernardes, de Paty de Alferes, ele tira as gozações de “tabela”. Após a derrota por 23 a 15 para o GEO Félix Venerando, do Caju, que defende o título da categoria sub-15 masculina, o baixinho contou como se comporta diante das adversidades. 

– Nem ligo para as brincadeiras que fazem comigo. Ainda sou novo e sei vou crescer mais. O importante é que gosto de jogar basquete, me sinto bem praticando esportes e vou continuar fazendo tudo o que gosto – afirma ele, ainda na quadra do ginásio do Sesc Ramos.

Além do basquete, Ruan também curte jogar futebol. E de campo. Ele atua de volante ou atacante nos times de Paty, onde mora com a família. Nos próximos dias, inclusive, começará a treinar numa escolinha de futebol da cidade. Caso o sonho de se tornar jogador de futebol não se concretize, ele tem uma espécie de plano B, que nada tem a ver com esporte.

 – Tenho tudo planejado. Se não der para ser jogador de futebol vou estudar engenharia – disse o pequeno, acrescentando que é fã de Ronaldinho Gaúcho.





Voltar