Camisa 10 do Sistema Elite vive sensação diferente na disputa do terceiro lugar no hóquei
Clique para ampliar

Capitã do Sistema Elite de Ensino, Thaysa Sena foi um dos principais destaques na vitória por 2 a 0 sobre a Escola Municipal Rosa da Fonseca, de Deodoro, na disputa de terceiro lugar feminino no hóquei sobre a grama do Intercolegial 2014. No entanto, a jovem de 16 anos viveu sentimento diferente, pois nessa mesma época, ano passado, estava defendendo o adversário.

– Foi uma experiência complicada, pois tinha de defender minha equipe, mas sem perder minhas amigas. Fui capitã ano passado do Rosa do Fonseca, tenho muitos amigos do outro lado. Até comentei antes do jogo que seria um jogo complicado para mim – conta Thaysa, que espera mais realizações como atleta de hóquei sobre a grama.

– Ano passado também fui terceiro lugar com o Rosa. Esse ano consegui um bronze com o Elite. O projeto agora é conquistar um título – completou.

As atuações pela Rosa da Fonseca, em 2013, garantiram a Thaysa uma bolsa de estudos no Sistema Elite. A aluna do primeiro ano do ensino médio foi uma das apostas da escola da Tijuca para esse ano, pois é uma das poucas com experiência na modalidade.

– Entramos na competição para conhecermos o esporte, que é algo novo. Temos no time apenas três atletas já com conhecimento maior do hóquei, como nossa capitã Thaysa. As demais são atletas formadas no próprio colégio. Agora vamos investir mais para voltarmos ainda mais fortes ano que vem e tentar melhorar o desempenho no Intercolegial – planeja Fernando Barreto, coordenador de esportes do Sistema Elite.




Voltar