Camisa 10 do Pio XI no handebol, Yan quer mesmo é ser goleiro no futebol de campo
Clique para ampliar

O sonho de Yan Vidal muso da rodada do handebol, disputada na Vila Olímpica Félix Venerando, em Honório Gurgel, e aluno do nono ano do ensino médio é seguir carreira no esporte. Não, porém, como armador-esquerdo e camisa 10 do Pio XI, de Ramos, onde joga. Mas como goleiro. Isso mesmo, o jovem é camisa 1 do time de futebol de campo do Barra da Tijuca.

O menino de 14 anos é apaixonado por esportes, mas em poucas palavras não esconde qual é o seu predileto. 

 — Gosto de esportes de uma forma geral, mas o meu preferido é o futebol. Handebol só enquanto eu estiver na escola. O meu sonho é me tornar profissional e estou lutando para isso — afirmou Yan, torcedor do Fluminense que já defendeu o time do Nova Iguaçu e tem como ídolo Gianluigi Buffon, ex-goleiro da seleção da Itália e atualmente no PSG, da França.

Yan diz não ter namorada no momento e faz questão de dizer que não quer compromisso com ninguém, pelo menos por enquanto. O goleiro lembra que, recentemente, teve um namoro que não deu certo por ser “a distância”.

— Moro em Ramos e meu pai num condomínio na Barra, onde a conheci. Não dava para agente se encontrar sempre, não era legal. Foi melhor terminar — diz Yan.

Mas o que ele quer mesmo é aproveitar a juventude.

— Não quero namorar agora. Quero curtir, ainda sou bem novo. Só quero ficar com as meninas — avisa.

Em quadra, o garoto teve boa atuação mas o Pio XI acabou derrotado por um gol de diferença (22 x 21) pelo Ciep Jean Debret, de São João de Meriti, no handebol sub-14 livre do Intercolegial 2018.





Voltar