Camisa 10 do Loide Martha desequilibra na decisão e comanda vitória por 3 a 2 contra o Odete São Paio no futsal sub-15 feminino
Clique para ampliar

Depois de mais um evento de muito sucesso, o 37° Intercolegial Sesc O GLOBO iniciou sua tradicional pausa devido às férias escolares de julho. A volta está programada para o começo de agosto. O Festival Inter/Grandes Finais encerrou o primeiro semestre com os campeões de futsal, basquete, natação e do estreante Games FIFA, em junho, no Parque Olímpico de Deodoro. E várias histórias ainda estão na lembrança de quem participou da grande festa. Este é o caso de Maria Eduarda Freitas, camisa 10 do Loide Martha.

A pequena de apenas 13 anos, marcou gol e foi peça chave na vitória por 3 a 2 da escola de Caxias sobre o Odete São Paio, de São Gonçalo, que valeu o título do futsal sub-15 não federado. Habilidosa e com um chute poderoso, Maria Eduarda comandou sua equipe num duelo marcado pela conhecida rivalidade no futsal feminino do Inter. E como toda grande atleta, ela tem suas referências.

- Minha inspiração para jogar futebol é a Formiga, por sua determinação e raça em campo. Tem um toque diferenciado das outras jogadoras - revela a menina, se referindo à experiente volante do PSG (França) e da Seleção Brasileira.

E quanto aos sonhos? Maria Eduarda não hesitou em falar que pretende ser atleta profissional. No entanto, ela mostra consciência e acredita que é preciso ter determinação e foco, pensando sempre em um passo de cada vez.

- Meu sonho é ser jogadora de futebol. Até lá preciso estudar e me empenhar muito, sempre com os pés no chão - conclui.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar