Bruno Santana pode não se tornar jogador profissional, mas quer seguir carreira na área esportiva
Clique para ampliar

Central da equipe do Triângulo e muso das quartas de final do vôlei do Intercolegial 35 anos, Bruno Santana talvez não possa seguir carreira como jogador por um problema físico. Mas se isso de fato não acontecer, o jovem de 16 anos ainda quer continuar a carreira dentro do esporte.

– Quero seguir carreira como jogador, mas só se conseguir melhorar de um problema que tenho no tornozelo. Os ligamentos dos dois tornozelos são fracos, por isso jogo com tornozeleira. Se não for jogador, quero fazer nutrição e educação física para ajudar a formar outros atletas – disse Bruno, acrescentando que pratica o esporte há pouco tempo:

– Comecei a jogar há um ano e meio. Participei de um torneiro na escola, comecei a gostar e continuei.

Bruno ajudou a escola de Bento Ribeiro a vencer por 2 sets a 1 o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, num emocionante duelo com parciais de 25 a 16; 19 a 25; e 15 a 10. Agora, o garoto que está no primeiro ano do ensino médio, aguarda outra pedreira na semifinal da categoria sub-18 não federada:

– O jogo de hoje foi bastante disputado, fiquei bem tenso. Sou central, e às vezes fico fora de quadra, aí a tensão aumenta vendo de fora. A gente já conhecia o time do Elite, já jogamos contra eles algumas vezes, é um time bom. E na próxima fase vem mais pedrada.

Na foto abaixo, Bruno abre o sorriso no ginásio do Sesc Tijuca.





Voltar