Bronze e quarta colocação no vôlei de praia garantem o quinto lugar do Elpídio da Silva no Inter 2021
Clique para ampliar

Graças ao trabalho do professor Egnaldo Guedes, o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, conquista bons resultados em diversas modalidades a cada ano do Intercolegial. E assim foi na primeira edição dos Jogos após o advento da pandemia. Calcada pela regularidade, a escola da Zona Oeste ficou em quinto lugar na classificação geral de 2021. A excelente campanha teve como um dos destaques o desempenho no vôlei de praia, última modalidade da temporada, em disputa no Sesc Nova Iguaçu.

As duplas do Elpídio da Silva fizeram a alegria de Egnaldo com o bronze no feminino e o quarto lugar entre os meninos. O professor enalteceu as atuações de Ana Carolina Correa e Ana Beatriz Torres e o esforço de Ruan Alves e Herbert de Carvalho, que foram escalados de última hora.

— Viemos com um time para ser campeão feminino. Fizemos o melhor jogo da competição na semifinal e perdemos no detalhe para o campeão Elite. Foram as equipes que melhor se apresentaram, foi uma final antecipada e qualquer um poderia ter vencido, mas foi uma campanha excelente. No masculino, nossos atletas tiveram problemas de saúde e tive de mudar a dupla. Eles não estavam entrosados e a quarta colocação foi um ótimo resultado.

A consequência do excelente desempenho do Elpídio da Silva no vôlei de praia foi a quinta colocação geral no Inter 2021. Para Egnaldo, a campanha da escola de Padre Miguel tem valor de título.

— Ficamos em quinto lugar na classificação geral, que é um grande feito para uma escola do porte do Elpídio. Só ficamos abaixo daquelas escolas que têm um quantitativo de alunos muito maior do que o nosso. São colégios de grande porte e que investem mais do que a gente. Só tenho de agradecer a participação e o comprometimento dos alunos — afirma o professor.

O 39° Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com o Sesc RJ e produção da Abadai.

Na foto abaixo, Ruan executa a manchete ao lado de Herbert na disputa do vôlei de praia.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar