Bonita e determinada, Thamiris marca um gol, mas não evita derrota do Odete São Paio, de São Gonçalo, no handebol
Clique para ampliar

Beleza e talento caminham lado a lado. Pelo menos é assim que funciona com Thamiris Ferreira, de 16 anos, ponteira do Odete São Paio, de São Gonçalo, que  acabou superado por 11 a 6 pelo Mercúrio, da Pavuna, no handebol sub-18 livre do Intercolegial 2018. O jogo — válido pela abertura da modalidade —, foi disputado no  ginásio do CAp Paulo Gissoni, de Realengo.

A primeira candidata a musa da modalidade teve bom rendimento e, ao lado de suas companheiras, mostrou bastante determinação, mas a vitória não aconteceu. Apesar de  bater um bolão em quadra, a menina revela ter outras pretensões para o futuro.

— Eu até tenho a ideia de ser profissional no esporte, mas  a minha primeira opção é a medicina. Estou no segundo ano da escola, então ainda tenho um tempo para  pensar. Tenho esta pretensão porque gosto muito de pediatria. Acho que esse será o meu caminho — revelou a candidata a musa, que marcou um gol e analisou a atuação do  Odete São Paio no duelo contra o Mercúrio:

— Perdemos muito o jogo nas jogadas pelas pontas. Além disso, não pegamos muito bem na defesa. Acho que também pesou o fato de a gente não conhecer muito bem a equipe rival.





Voltar