Boa campanha no handebol rende pontos importantes para o Santa Mônica Centro Educacional na classificação geral
Clique para ampliar

A arma mais poderosa do Santa Mônica Centro Educacional, escola com mais títulos gerais do Inter, é sempre marcar pontos nas modalidades, primando pela regularidade. Na disputa do handebol, marcada por colégios de alto nível técnico, não conquistou títulos, mas não deixou de pontuar na classificação geral. Destaque para os meninos, que ficaram com o vice-campeonato da categoria sub-16.

Após a disputa do handebol, primeiro esporte da edição de 2021, o SMCE está em segundo lugar na corrida pelo título do 39° Intercolegial, com 46 pontos, sendo 26 marcados pelo handebol (18 no masculino e oito no feminino) e 20 somados pela primeira colocação do Intersolidário.

A equipe masculina fez uma boa campanha no handebol, disputado no Centro Municipal de Nilópolis, superando por 26 a 9 a EMOC Félix Venerando, do Caju, e por 27 a 14 o Ciep Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti. Na final, o SMCE, inscrito pela unidade de Cascadura, não apresentou o mesmo rendimento no ataque e foi derrotado por 24 a 13 pelo Cesc Suzano, de Guaratiba, a grande potência da modalidade neste ano.

Maiores pontuadores nos dois primeiros jogos, Bruno Junior e Guilherme Espírito Santo, fizeram 11 e 10 gols, até a final, respectivamente. Na decisão do título, no entanto, acabaram passando em branco, o que pode explicar um pouco a diferença grande de gols contra o Cesc num duelo de equipes parelhas. Aos 16 anos, Bruno estava chateado com o resultado adverso do SMCE.

— Temos de continuar treinando, estou de cabeça quente porque tomamos vários gols, deixamos os caras jogar. Corri bastante, foram três jogos no dia e estou cansado também, foi difícil. O time adversário é bom, mas erramos muito e depois para tirar dez bolas ficou complicado — analisa Bruno, que além do handebol é apaixonado por jogar bola.

Depois de cumprir seu papel no handebol, o Santa Mônica Centro Educacional tem grandes chances de reassumir a ponta da classificação geral pois participará das três categorias do basquete 3x3, no próximo sábado (16/10), a partir das 9h30, na Vila Olímpica da Mangueira. Com os dois títulos do handebol, o Cesc Suzano está na liderança do Inter 2021, com 52 pontos, o SMCE é o segundo, com 46, seguido pelo Centro Educacional Recriando, com 28. Vale ressaltar que o Cesc não disputará o basquete 3x3.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar