Bárbara Coelho se emociona com o Intercolegial: 'é lindo fazer parte disso'
Clique para ampliar

Apresentadora do Esporte Espetacular, programa de enorme tradição da TV Globo, sempre aos domingos de manhã, Bárbara Coelho foi a mestre de cerimônias do Desfile de Abertura do Intercolegial 40 anos e conquistou o público presente à Arena Carioca 1. Muito concentrada, ela não largou o roteiro em nenhum momento, estudou bastante antes de entrar em cena e se mostrou emocionada em muitos momentos “é lindo fazer parte disso”.

Capixaba, Bárbara estudou no Centro de Ensino Charles Darwin, em Vitória, e teve uma história em comum com muitos alunos que disputam o Intercolegial.

— Sempre gostei muito de esportes, participava de todas as competições que tinham na minha escola, de handebol, futebol, vôlei, qualquer coisa (risos). Eu jogava vôlei e tinha 50% de bolsa porque era do time do meu colégio, o Darwin. Só consegui estudar numa escola particular por causa da bolsa. O colégio era muito caro e eu não tinha como pagar — conta, revelando que passou um filme em sua cabeça:

— Participar do Desfile de Abertura me fez voltar ao tempo, lembrar um pouco de momentos muito importantes do meu amadurecimento pessoal. Os atletas que vão disputar o Intercolegial estão numa idade ótima para trocar, aprender, competir. Me identifico muito com o Intercolegial porque jogar pela escola fez parte da minha vida, numa fase muito boa, de muito aprendizado.

Apaixonada por futebol, em um quadro do Sportv ela conta que veio ao Rio de Janeiro para assistir um jogo no Maracanã, sem avisar a sua mãe, Bárbara jogava vôlei na juventude e atuou no mesmo clube de um medalhista de ouro em Olimpíadas.

—  Por gostar de jogar e treinar, fui federada por um tempo. Eu jogava no Álvares Cabral, o mesmo clube do Alison, campeão olímpico na Rio 2016. Meu conselho é que os atletas desfrutem muito deste momento, que é único na vida de vocês, que ainda podem se divertir e ainda não têm boleto para pagar (risos). Sei que muitos já tem responsabilidades, mas é uma fase da vida que dá para curtir — encerra a jornalista.

FOTO: Ari Gomes




Voltar