Autora dos 13 pontos do Ômega na semifinal do basquete, Fernanda foi campeã pelo Loide Martha, no ano passado
Clique para ampliar

Campeã do Intercolegial em 2018, Fernanda Santana foi fundamental na campanha do Loide Martha, de Caxias, ao topo do basquete sub-18 não federado. Sem dar bola à zona de conforto, a jovem de 17 anos aceitou o desafio de liderar a equipe do Ômega, do mesmo município, neste ano. E mesmo com todo o seu esforço e de suas companheiras, a escola sucumbiu ao forte jogo coletivo do Colégio Militar, da Tijuca, e perdeu por 20 a 13, o duelo da semifinal, disputado no ginásio do Sesc São João de Meriti.

A tristeza com a derrota, não atrapalhou a fala articulada de Fernanda, que marcou todos os pontos do Ômega. Lúcida, ela ressaltou os pontos positivos da mudança de escola, comentou sobre a experiência e analisou as semelhanças e as diferenças.

- No Loide a estrutura pros esportes é maior, mas também é boa no Ômega. Além disso, agora estou mais perto da minha casa. Sigo trabalhando forte como fazia no Loide - conta a menina, aluna do segundo ano do ensino médio, acrescentando que o time não rendeu o esperado no embate com o Colégio Militar:

- Na semifinal podíamos ter jogado melhor, mas não foi nosso dia.

Satisfeito com a campanha do Ômega, O treinador Diogo Thiago fez questão de elogiar suas pupilas. Agora, obviamente, o objetivo e brigar ao máximo para sair do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO com o terceiro lugar no pódio.

- Participamos em todos os esportes que podemos, mas algumas meninas são melhores no futsal, outras no handebol... Já chegamos longe e agora queremos o bronze - garante, antes de tecer elogios a Fernanda, sua principal jogadora:

- Ela é impressionante, sempre se destaca. Mesmo com a derrota, foi a melhor em quadra.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar