Autor de sete gols na vitória do Colégio Estadual Antônio da Silva, Yuri revela que pensa praticamente o tempo todo em handebol
Clique para ampliar

Só pensa naquilo. Muso da rodada que apontou os vencedores da medalha de bronze do handebol do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO,  Yuri dos Santos conta que, até quando está descansando, não consegue ficar longe da bola. Esta paixão foi determinante para a vitória por 25 a 23 do Colégio Estadual Antônio da Siva sobre o GEO Félix Venerando, no ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz.

Polivalente em quadra, o garoto, de fato, é um fanático pelo esporte. Se pudesse, dormiria com a bola para não ter de se separar do que mais gosta de fazer.

— Eu sou louco por handebol. Quando eu estou à toa eu fico querendo treinar (risos). Pego uma bola e fico brincando em casa. Não consigo ficar parado. É a coisa que mais gosto nessa vida. Em casa eu chamo meu irmão pra jogar comigo. Ele tem 11 anos e eu já estou ensinando — revela.

No confronto das escolas da rede pública, o garoto de 14 anos marcou sete gols para a equipe de Nova Iguaçu na vitória sobre o rival do Caju. Após a conquista, ele derramou elogios ao time, sem deixar, no entanto, de cobrar um pouco mais.

— Fizemos uma partida muito boa. Podia ter sido até melhor, mas o importante foi a vitória — afirma o artilheiro.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar