Autor de oito gols na vitória de 33 a 6 do Colégio Estadual Antônio da Silva, Luís Felipe é o craque da rodada
Clique para ampliar

A estreia do handebol do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO apresentou alguns talentos dentro das quatro linhas no ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz. Um deles é Luís Felipe Conceição, armador esquerdo do Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu. Em quadra, o craque com a bola nas mãos marcou oito gols no triunfo por 33 a 6 sobre os anfitriões da rodada, válido pela categoria sub-18 livre masculina.

Após a vitória relativamente tranquila e a vaga na próxima fase assegurada, o garoto de 18 anos explicou que a atuação de gala da escola da Baixada não foi por acaso. Muito pelo contrário. 

– A gente treina pra fazer no jogo. O que fazemos em quadra é fruto do que a gente treina no dia a dia. Não chega a ser tão difícil. A gente faz o que tem que fazer – afirma o garoto, sem esconder os objetivos de sua escola, considerada uma das maiores potências do Inter no handebol:

– A gente espera chegar lá na frente. De preferência na final.

Bem determinado quanto ao assunto carreira, Felipe conta que de jeito nenhum pretende largar o esporte. Sua meta é seguir como jogador de handebol. Mas, caso o.sonho não se concretize, ele tem no mundo acadêmico a sua outra saída.

– Quero ser jogador profissional, sim. Espero que eu tenha oportunidades, mas também quero ser professor de educação física. Estou no terceiro ano do enino médio e pretendo estudar na UFRJ. Já estou estudando pro Enem – conclui.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.






Voltar