Autor de dois gols, Marcos mostra liderança e tem atuação de gala na classificação do CEL no futsal sub-18
Clique para ampliar

A vitória do CEL, do Jardim Botânico, sobre o Loide Martha, de Caxias, pela semifinal do futsal sub-18 federado masculino, foi suada, nos pênaltis, após um gol de empate nos instantes finais da partida, que acabou empatada em três gols no tempo normal e com vitória por 4 a 3 da escola da Zona Sul nas penalidades. Seis duelos apontaram os primeiros finalistas no ginásio do Centro de Formação Olímpica de Nova Iguaçu.

Autor de dois gols, o pivô Marcos Souza foi fundamental tanto na parte ofensiva quanto defensiva e conduziu o CEL à decisão, ajudando ostensivamente na marcação sobre os rivais.

- Foi um jogo muito bom. Começamos na frente, com dois gols meus, mas eles têm muita qualidade, viraram a partida. Conseguimos empatar e vencer nos pênaltis. Agora vamos muito fortes para a final. O importante foi que consegui ajudar meu time a alcançar o objetivo traçado - comemora Marcos, de 17 anos.

Na final, o CEL enfrentará Percepção, de Irajá, ou o Triângulo, de Bento Ribeiro, equipes tradicionais na competição. O certo é que contará com o amor à camisa e os gols de Marcos para buscar a medalha de ouro. O técnico Bruno Senna não esconde que espera muito da sua liderança em quadra e de seu faro de artilheiro, que conhece desde os tempos de bebê.

- Ele é um bom menino, está conosco desde a creche, desde o berçário. Tem um chute forte de canhota. Fez três gols nas quartas, dois hoje. Teve participação excelente e é muito bom no pivô. Contamos com os gols dele na final - afirma o técnico, sobre o seu camisa 9.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar