Atual vice-campeão geral do Inter, Loide Martha quer repetir o excelente desempenho de 2018
Clique para ampliar

Celeiro de craques de viários esportes, a Baixada Fluminense sempre está muito bem representada por várias escolas na Intercolegial. E não será diferente na 37° edição do maior evento entre estudantes do Brasil. O principal expoente da região é o Loide Martha, de Caxias, atual vice-campeão.

Ramon Oliveira, auxiliar da coordenação de esportes da instituição, explica que a meta é, no mínimo, se manter no pódio no 37 Intercolegial SESC O GLOBO.

- A cada ano que passa evoluímos um pouco na classificação geral. Nossa expectativa é manter a segunda posição ou, pelo menos, ficar entre os três primeiros. Ser campeão é muito difícil, o Intercolegial é muito disputado e nosso objetivo inicial é o pódio geral - revela Ramon (à esquerda na foto), sem esconder o desejo de começar fazendo bonito:

- Queremos ficar entre os quatro primeiros do Desfile de Abertura.

Oito vezes campeões dos Jogos Estudantis de Duque de Caxias, o Loide Martha já é uma das escolas mais temidas pelos rivais no Inter. Além do futsal, basquete e handebol, nos quais geralmente vai bem, no ano passado a escola mostrou uma grande evolução no judô e em outros esportes. Fruto da dedicação de todos os envolvidos no projeto.

- É um investimento da direção, dos professores e de toda a comunidade para seguirmos conquistando esses pódios e competir de igual pra igual com todos. Somos uma escola da Baixada, com uma unidade, que luta contra o Santa Mônica Centro Educacional com várias unidades, os GEOs, que são especializados em esportes... Mas estamos ali, no bolo - encerra.

Ausente na programação de 2018, o Desfile de Abertura está de volta. O tradicional evento será no dia 5 de maio, a partir das 8h, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.





Voltar