Atual campeão do Intercolegial, Santa Mônica Centro Centro Educacional promete mostrar sua força no Desfile de Abertura
Clique para ampliar

Ser o campeão geral do Intercolegial é uma tarefa difícil. Ser bicampeão então... Agora imagine conquistar o troféu de melhor escola do Rio de Janeiro pela terceira vez consecutiva? Este é o objetivo do Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), que dominou o Inter em 2018 e vem forte para voltar ao topo do pódio.

E para largar na frente na 37° edição do maior evento esportivo entre estudantes do Brasil, o colégio já prepara uma grande festa no Desfile de Abertura, que será no dia 5 de maio, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. 

Luiz Cesar Soares, coordenador de esportes do SMCE, revela que pretende "invadir" o Parque Olímpico com uma delegação numerosa, entre alunos e responsáveis, para animar o evento e ganhar pontos cruciais para a sequência do Inter:

- O Intercolegial é muito difícil e disputado, mas esperamos ser campeões novamente. Por isso já estamos preparando nossa torcida e nosso desfile. Professores e alunos estão ensaiando frequentemente, pois já queremos pontuar e largar na frente nessa disputa. Esperamos levar cerca de 600 pessoas para mostrar nossa força e engrandecer a competição.

O tema do desfile será "Educação do Futuro" e a escola que não participar será eliminada do Intercolegial. A festa também contará com o acendimento da pira, juramento dos atletas, show e outras diversas atividades.





Voltar