Atuação de José Fernandes no título do Triângulo atrai os holofotes do vôlei de praia do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO
Clique para ampliar

Quem assistiu as partidas decisivas do vôlei de praia do 37º Intercolegial Sesc O GLOBO, disputadas no Sesc Nova Iguaçu, se impressionou com algumas atuações individuais. E o desempenho de José Fernandes, campeão da categoria não federada masculina pelo Triângulo, de Bento Ribeiro, certamente está entre as principais. Com ótimas intervenções, ele — ao lado de Gabriel Gomes — levou o título para o bairro de Ronaldo Fenômeno após derrotar por 2 sets a 1 o tradicional MV1, da Tijuca.

O cansaço após a virada sobre os campeões do ano passado estava misturado com a emoção e o sentimento de dever cumprido. Para o jovem de 17 anos, a preparação e os estudos da dupla adversária foram fundamentais para a conquista do primeiro lugar no pódio.

— Foi um jogo difícil. O time deles é muito forte, mas estudamos bem o estilo de jogo que eles possuem e conseguimos o ouro — comemora o aluno do segundo ano do ensino médio.

Em 2018, José conquistou o bronze, após derrotar o Santa Mônica Centro Educacional, de Cascadura, na disputa do terceiro lugar. Mais preparados, ele e Gabriel alcançaram o topo, o que demonstra a evolução da dupla de uma temporada para a outra.

— Esse ano a competição teve um nível mais alto do que no ano passado. Mas viemos muito fortes e conseguimos o primeiro lugar. O MV1 também ganhou mais experiência, assim como o próprio Loide Martha, de Caxias. Eles nos eliminaram nas semifinais no ano passado, mas conseguimos a revanche em 2019. Agora é comemorar o título — encerra.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.






Voltar