Atuação de gala, com direito a título da categoria livre e ouro no torneio de arremessos, faz de Brenda a melhor atleta do basquete 3x3
Clique para ampliar

Disputado durante praticamente todo o dia, o basquete 3x3 do 37 Intercolegial Sesc O GLOBO teve momentos de pura magia nas partidas das meninas do ADN Master. A menina Brenda Bleidão não se contentou apenas em jogar e deu aula no ginásio do Sesc Ramos. Com seu talento, comandou a escola do Méier na conquista do título da categoria livre.

A menina de 16 anos atuou pela seleção brasileira de basquete sub-16, na Copa América do Chile, em junho. O Brasil chegou em sexto lugar. Craque do ADN Master, ela foi considerada, com folga, a melhor entre os atletas de 39 equipes dos 29 colégios participantes, inclusive entre os meninos. E mostrou humildade ao comentar seu desempenho.

— Foi um dia abençoado, graças a Deus. Jogo basquete desde os 11 anos. Ele entrou na minha vida meio do nada. Uma amiga me chamou pra ir treinar um dia, eu fui, gostei do esporte e não saí mais — disse Brenda, que é federada pela Mangueira e também faturou a medalha de ouro no torneio de arremessos.

Os elogios vieram de todos os lados e — obviamente — foram avalizados pelo seu treinador. E muito se devem ao comportamento de Brenda na quadra. Com seriedade e comprometimento, travou a atenção de quem acompanhava seus jogos. Para ela, não importa se está vestindo a camisa da escola ou da seleção.

— Não se deve pensar nisso nunca. Jogar sempre na mesma intensidade, independentemente do adversário, da competição , respeitando sempre o adversário, na mesma pegada — garante a menina, que falou um pouco sobre sua participação na Copa América:

— Jogar contra outros países, enfrentar potências como EUA e Canadá, foi uma experiência única. Um aprendizado que viu levar pro resto da minha vida com certeza.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar