Atleta mais nova do Pedro II, Alicia, de apenas 14 anos, conquista seu primeiro título no vôlei do Intercolegial
Clique para ampliar

Com apenas 14 anos, Alicia Brandão já começou uma trajetória vitoriosa no Intercolegial. A 36ª edição da competição foi a primeira em que a jovem participou e ela logo ajudou o Pedro II, inscrito pela unidade da Tijuca, a chegar ao topo do pódio no vôlei sub-18 não federado. Na final, triunfo por 2 sets a 0 (25/22; 25/20) sobre o Garrida de Menezes, de Jacarepaguá, que jogou em seu ginásio.

Eleita musa da rodada final da modalidade, Alicia, que começou a praticar vôlei com 12 anos, era a caçula do time. A menina salientou o apoio que recebeu das companheiras, além de garantir que vai estar presente em mais edições da competição.

— Foi muito emocionante. Achei muito legal e que venham mais anos, quero jogar mais anos, porque gostei muito. As meninas também... É um time muito unido. Elas sempre me acolhem quando é preciso, até porque, sou a mais nova do time —diz ela, com certa timidez.

Além do apoio em quadra, incentivo na arquibancada. Alberto e Angela, pais de Alicia, acompanharam de perto a vitória da filha e foram celebrar a medalha de ouro com a pequena com muito afago.





Voltar