Arthur Mendes comanda bela exibição do Marista no clássico com o Carrescia
Clique para ampliar

Na primeira rodada do futsal do Intercolegial 2015, realizada no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador, Arthur Mendes, do Marista São José, protagonizou o lance mais bonito das dez partidas disputadas e despontou como primeiro candidato a revelação da modalidade. Autor dos três gols da vitória por 3 a 1 no clássico da região da Tijuca, contra o Instituto Padre Leonardo Carrescia, do Rio Comprido, ele foi o principal responsável pela classificação na categoria sub-18 não federado.

Natural do Rio de Janeiro, o jovem de 17 anos, que tem passagens por clubes tradicionais do futsal como América, Botafogo e Vasco, mostrou suas credencias logo no início do jogo e deu trabalho aos adversários. Frieza, dribles secos e agilidade. Essas são as características do jogador que deve ser uma pedra no sapato de quem o enfrentar. Os dois primeiros gols de Arthur foram só um aperitivo para a cereja do bolo. O golpe final foi desconcertante: zagueiro e goleiro no chão e bola no fundo da rede. Sem chance de defesa. 

- Eu driblei o zagueiro e o goleiro. Foi um lance de felicidade e eu só tenho que agradecer a Deus por isso – afirmou.

Com um hat-trick e a melhor atuação na rodada de estreia, Arthur não esconde a alegria e faz questão de agradecer aos seus companheiros pelos presentes.

- Tive uma atuação espetacular. A equipe contribuiu com os meus três gols. Agora é seguir  concentrado para seguir na luta pelo título. Espero que a equipe mantenha a mesma pegada, pois técnica nós temos - disse o atleta.





Voltar