Após falhar em um dos gols do Hélio Alonso, o goleiro Xandinho se torna herói na classificação do GEO Samaranch
Clique para ampliar

Vida de goleiro não é fácil. Apenas um erro e tudo pode ir por água abaixo. Mas quem tem força e talento se supera. Foi assim com Alecsandro Oliveira, o Xandinho, do GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa. O número 1 da equipe, que falhou em um dos gols no empate em 2 a 2 contra o Hélio Alonso, do Méier,  na terceira rodada do futsal no Intercolegial 35 anos, deu a volta por cima e garantiu nos pênaltis a classificação de sua equipe para a próxima fase. O duelo, válido pela categoria sub-14, foi disputado no ginásio da  Eterj, em Santíssimo.

- Para mim isso significa muito mais que uma vitória. Eu acabei tomando um gol bobo de falta, não ajeitei muito bem a barreira. Mas o time conseguiu se superar, colocamos pressão, fizemos dois gols, fomos para os pênaltis e graças a Deus eu consegui pegar uma cobrança - contou, com um sorriso de orelha a orelha, o garoto Xandinho, de 13 anos.

Com muita personalidade, como todo goleiro deve ser, Xandinho (na foto abaixo recebendo o abraço do treinador) revela que, além de salão, também defende as metas no campo e soçaite. Inspirado em um goleiro inglês, o camisa 1 do GEO Samaranch revela sua maior vontade:

- Meu maior sonho é me tornar goleiro profissional, assim como o Joe Hart, que joga hoje em dia pelo Torino, da Itália. Ele é meu ídolo.





Voltar