Apaixonada por vôlei, Ana Luísa, ponteira do CAp Dom Hélder, se divide entre o esporte e os estudos para cursar estatística
Clique para ampliar

Não há como negar que os números são fundamentais em qualquer esporte. Eles estão lá, nos placares, mas pontuações, trançando estatísticas... são onipresentes. E o dia a dia da ponteira da equipe de vôlei do CAp Dom Hélder Câmara é cercado por algarismos. Apaixonada pela modalidade, Ana Luísa Alvarenga disputa o 37° Intercolegial Sesc O GLOBO pela escola de São Gonçalo e se divide entre as quadras e a dedicação nos estudos para entrar na faculdade de estatística.

Ex-federada pelo Grajaú, a jovem de 17 anos conta que uma pequena lesão no início do ano fez com que ela, neste momento, voltasse os olhos ainda mais para o mundo dos números e contas.

— Eu atuei pelo Grajaú durante algum tempo. Mas tive uma tendinite no ombro no início desse ano. Por ora parei de jogar. Como estou no terceiro ano, vou focar em passar na faculdade. Quero muito fazer estatística na UERJ. Gosto muito de números — diz a camisa 13 do CAp Dom Hélder, antes de completar:

— Ano que vem eu pretendo voltar a ser federada.

Em quadra, a camisa 13 da escola de São Gonçalo mostrou seu valor no duelo válido pelas quartas de final da categoria sub-18 federada. No entanto, ela não conseguiu evitar a derrota por 2 sets 1 (15-25;25-21;15-12) para o Pedro II, inscrito por sua unidade da Tijuca.

— Perdemos muito a concentração no fim,  acabamos pecando muito no passe e nosso rendimento caiu. Nosso passe acabou não entrando. Mas de resto, acho que a equipe fez uma boa partida. Conseguimos equilibrar o jogo com o Pedro II, que é uma grande equipe. Então, saímos de cabeça erguida — concluí.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar