Apaixonada por esportes, Maria Eduarda quer ser atleta profissional do basquete, mas não descarta seguir carreira em outras modalidades
Clique para ampliar

O principal esporte de Marida Eduarda é o basquete. E o dom para a modalidade ficou claro para quem assistiu a vitória por 24 a 10 do seu time, o Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, sobre o Luiz de Camões, de Jacarepaguá, na fase de classificação do Intercolegial, pela categoria sub-18 não federada feminina, no ginásio do Sesc Ramos.

Musa da rodada, Maria Eduarda não esconde todo o seu amor por esportes. Seu principal é o basquete, mas mesmo com todo o talento que ajudou a classificação de seu time, a dona de um belo penteado que realçam seus cabelos cacheados, não descarta tentar seguir carreira em outras modalidades:

– Faz quatro anos que eu jogo. Assim que comecei, gostei. Pretendo seguir carreira no basquete, mas eu também pratico outros esportes. Se não seguir no basquete, vou tentar em outros – garante a estudante de 17 anos, que está no terceiro ano do ensino médio.

Maria Eduarda mostrou talento e habilidade, além da boa atuação na vitória da escola de Nova Iguaçu. O começo do jogo foi equilibrado, mas no segundo tempo o Cesc deslanchou e conseguiu abrir uma boa diferença de pontos, que se manteve até o final da partida.

– A gente ficou meio nervosa no começo, não conseguia repetir o trabalho que fizemos na escola, mas no fim a equipe conseguiu passar. Agora é treinar para o próximo – explicou a camisa 16.




Voltar