Apaixonada por basquete desde os oito anos, Maria Clara mostra todo seu talento
Clique para ampliar

Desde os oito anos de idade que Maria Clara Faria respira basquete. Atualmente com 14, a atleta do Colégio Santa Mônica se sobressai em sua equipe. Com técnica refinada e trejeitos de uma verdadeira jogadora profissional, ela foi importante nas duas vitórias que levaram o time às semifinais da categoria jovem mista do Basquete 3x3 do Intercolegial Olímpico.

Na campanha, o Colégio Santa Mônica bateu o Colégio Paraíso por 19 a 0 e, em um jogo disputadíssimo, superou o Elpídio da Silva por 5 a 3. Decisiva em um momento crucial deste segundo jogo, quando soube controlar bem a bola e ajudou a equipe a administrar o resultado, Maria Clara mostrou humildade e dividiu os méritos. 

– Foi um jogo muito difícil. O time deles é maior que o nosso... Mas, com todo mundo trabalhando junto, conseguimos a vitória e avançamos. Agora, vamos ver... O objetivo é o título. Ano passado ficamos com o vice, mas vamos buscar o título esse ano – destacou.

Diferentemente da maioria dos companheiros, que participam de várias modalidades no Intercolegial, Maria Clara foca somente no basquete. O objetivo dela é se federar na modalidade, mas ela demonstra não ter muita pressa.

– Penso muito em profissionalizar! Sei que é difícil, as coisas aqui no Rio estão um pouco complicadas nesse sentido, mas eu quero disputar outras competições, como Campeonato Brasileiro... Vou pegando uma experiência muito legal no Intercolegial enquanto isso – afirmou.

Apesar de todas as dificuldades que ela mesma citou, se continuar com essas boas atuações e o nível de comprometimento que está mostrando, terá êxito no objetivo. 




Voltar