Aos gritos de
Clique para ampliar

Craque com as mãos e com os pés, Gabrielle Rodrigues foi muito importante na vitória do Sesi Maracanã sobre o Centro de Formação Nogueira Mineiro, de Caxias, por 2 sets a 0 (25 x 20/25 x 18), pelo vôlei sub-18 não federada feminino do 37 Intercolegial Sesc O GLOBO. A partida foi disputado no ginásio do Sesc Tijuca.

Com algumas boas recepções, a garota de 17 anos mostrou muito habilidade, inclusive salvando algumas bolas com os pés. O que rendeu o grito de "Gabrielle é melhor que o Neymar" na arquibancada. E isso tem uma explicação.

– Eu jogo muito altinha, em Ipanema. Já estou acostumada a jogar com o pé. Gosto muito de futebol também. Isso ajuda – revela a estudante do terceiro ano do ensino médio.

O grito que veio dos torcedores ecoou pela quadra. Numerosa e animada, a torcida do Sesi deu um show durante o jogo. O que até deixou as meninas um pouco ansiosas no começo da partida.

– No começo fiquei nervosa, mas depois me acostumei (com a torcida). Foi a primeira vez que a gente ganhou, porque pegamos times muito difíceis nos primeiros jogos nos últimos anos, mas agora foi muito importante para nossa escola – conta Gabrielle, antes de falar sobre a partida, em que o Sesi saiu perdendo para o Nogueira Mineiro e teve que virar o placar no primeiro set.

– Foi nervosismo mesmo, até a gente se acostumar com a quadra e com o outro time. Aí, quando nós nos acostumamos, tranquilizou tudo, ficou melhor – completa.

Praticante do vôlei há dois anos, Gabrielle sempre gostou do esporte. Mas resolveu começar a jogar justamente por causa do Intercolegial.

– Sempre assisti vôlei, os jogos das meninas da seleção do Brasil e já me interessava, sempre gostei. Mas assim que eu entrei na escola, soube que a gente ia participar do Intercolegial, aí eu comecei a treinar – finaliza Gabrielle.





Voltar