Aos 18 anos, Caroline é campeã no judô e fecha sua participação no Intercolegial, literalmente, com chave de ouro
Clique para ampliar

O judô do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO — disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, marcou a despedida de Caroline Silva, de 18 anos. A judoca do Loide Martha, de Caxias, deixou a competição com a marca de 100% de aproveitamento. Foram duas participações e duas medalhas de ouro. Uma passagem breve, mas marcante.

E ela superou os limites físicos para poder participar do Inter 2019, já que passou por uma cirurgia no joelho direito e foi liberada pelo médico para a disputa apenas no início de setembro. O esforço e os dias de dúvida valeram a pena.

— Poder participar do Intercolegial foi uma grande experiência para mim. Ainda mais saindo como campeã mais uma vez — comemora Carol, campeã da categoria federada 17/18 anos até 63Kg, que cursa o terceiro ano do ensino médio.

O esporte está em todos os planos da jovem. Amante do judô, ela pensa em fazer faculdade de educação física para, caso não siga na disputa da modalidade, possa trabalhar como treinadora e se manter na arte marcial.

— Vou fazer alguns concursos públicos, mas caso não tenha sucesso, penso em fazer faculdade de educação física e me manter ligada ao esporte — revela Caroline.





Voltar