Alunos do Sistema Elite de Ensino participam pela segunda vez do tênis de mesa
Clique para ampliar

Depois de realizar excelente campanha no Intercolegial 2014, o Sistema Elite de Ensino já alcançou resultados bastante positivos na disputa do xadrez deste ano. No tênis de mesa, a escola ainda busca um lugar ao sol. Neste ano, em busca de evolução, participou pela segunda vez da modalidade, cuja competição foi disputada no ginásio do Sesi Jacarepaguá.

Cinco atletas participaram a competição, mas apenas uma federada: Luana Oliveira, de 15 anos, que só não foi mais longe porque perdeu para Camila Kubo, do Colégio Santa Mônica, hexacampeã do Intercolegial.

– Entramos mais como um incentivo, para os atletas que os atletas vivenciem e aprendam bem como é a competição. Queremos fazer do tênis de mesa uma das nossas forças no Intercolegial, mas sabemos que é um processo longo, de muito trabalho – reconhece Alessandro Chaves, técnico do Sistema Elite de Ensino.

Dono da segunda melhor campanha do xadrez, atrás apenas do GEO Samaranch, atual campeão do Intercolegial, o Sistema Elite subiu ao primeiro lugar do pódio por três vezes, nas categorias livre não federado masculino, livre federado masculino e livre federado feminino. A escola fechou a campanha com o bronze da livre federado feminino e a quarta colocação na livre não federado feminino. No Intercolegial 2014, o Sistema Elite ficou com a terceira colocação geral e chegou na mesma posição no resultado final da categoria livre.




Voltar