Além do basquete 3x3, musos da modalidade têm paixão pela área de saúde
Clique para ampliar

Os escolhidos para a pré-seleção na disputa de muso e musa no basquete 3x3 do Intercolegial Olímpico possuem algo em comum: a paixão pela área de saúde – além do esporte, é lógico. Pedro Henrique Bork, de 16 anos, deseja cursar faculdade de nutrição, enquanto Maria Barja, de 17 anos, deseja ser médica – ainda sem saber especificar qual área.

Além disso, as raízes de ambos estão fora do Rio de Janeiro. Enquanto ele, que cursa o segundo ano no CEL, do Jardim Botânico, veio de Curitiba, Maria, aluna do terceiro ano do ADN Master, é boliviana, e veio morar no Brasil com apenas oito anos de idade.

– Vim para o Rio de Janeiro porque passei na peneira do Flamengo e estou no primeiro ano da categoria sub-17 – conta Pedro, que namora há dois meses e gosta de relaxar lendo livros e vendo filmes de ficção científica.

Apaixonados por basquete, eles querem seguir no esporte por mais algum tempo antes da difícil vida acadêmica.

– Meu sonho no basquete é ir o mais longe que puder. Nem digo ser profissional, mas ter uma bolsa em faculdade pelo basquete seria muito bom – afirmou o curitibano, fã de Allen Iverson, ex-armador do Philadelphia 76ers, e Kawhi Leonard, ala do San Antonio Spurs.




Voltar