Além de talentosos, Pedro Henrique e Branca exibem carisma e beleza na piscina do Botafogo
Clique para ampliar

Quem vê pela primeira vez o nadador Pedro Henrique Morrot, do CEL, do Jardim Botânico, logo associa seu visual ao surfe. Pudera, o jovem de 16 anos vem de um dos principais polos de surfe do Brasil: Saquarema. Já sua companheira de piscinas e de colégio, Branca Peres, também tem o surfe como principal hobby. Os dois foram pré-selecionados para o concurso de muso do Intercolegial 2016, durante a disputa da natação, no Botafogo de Futebol e Regatas, sede Mourisco Mar.

Desde o começo de 2016 morando no Rio de Janeiro para se dedicar à natação, Pedro Henrique conta um pouco sobre sua trajetória até aqui no esporte:

– Meu primeiro contato foi quando eu tinha 7 anos. Em função de alguns problemas alérgicos o médico me aconselhou a nadar. Eu comecei na escolinha, meu técnico viu que eu tinha potencial e me puxou para a equipe. Quando foi agora em 2016 eu vim morar aqui no Rio só para treinar.

Com um sorriso bonito e encantador, Branca, de 15 anos, diz que tem um sonho que possivelmente é comum em dez de cada dez esportistas da sua idade: disputar as Olimpíadas.

– Eu treino a cada dia com o sonho de um dia poder estar disputando os Jogos Olímpicos. Sem dúvidas esse é o meu grande objetivo – revela Branca, esbanjando simpatia.

Sinônimo de bons resultados entre os federados, o CEL, do Jardim Botânico, conquistou as categorias livre masculina e jovem feminina e a prata livre feminina. 




Voltar