Aguardado com ansiedade, skate agita o Inter 2021, neste sábado (23/10), a partir das 8h, na Vila Olímpica do Encantado
Clique para ampliar

Terceira modalidade do Inter 2021, o skate será disputado neste sábado (23/10), a partir das 8h, na Vila Olímpica do Encantado. O esporte é aguardado com ansiedade por todos após a estreia nas Olimpíadas de Tóquio, há poucos meses, e o excelente resultado do Brasil na capital japonesa, com as pratas de Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, no street; e de Pedro Barros, no park. As escolas terão de cumprir o protocolo sanitário, elaborado pelo Hospital Sírio Libanês. Confira todos os detalhes, clicando aqui.

Vale ressaltar que no Intercolegial somente o estilo street é disputado. As 15 escolas participantes vão brigar pelos títulos de quatro categorias: sub-14 masculina; sub-14 feminina; sub-18 masculina; e sub-18 feminina. Cada skatista terá direito a duas voltas de 45 segundos cada uma. O horário marcado para a chegada dos atletas é às 8h.

Maior vencedor disparado do skate até hoje nos Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, tem presença confirmada e é o grande favorito para fazer a melhor campanha. O atual tricampeão geral seguido do Inter ganhou um total de sete títulos nas três primeiras edições da modalidade e espera ampliar seus domínios.

Campeão de duas categorias em 2018, quando o skate foi disputado pela segunda vez, o tradicional Marista São José, da Tijuca, é o outro participante inscrito que já conquistou títulos.

O skate está na programação do Intercolegial desde 2017. A confirmação do esporte nas Olimpíadas de Tóquio provocou grande interesse na modalidade na edição de 2019 e certamente contará com skatistas ainda mais motivados e inspirados pela estreia nos Jogos Olímpicos realizados na capital japonesa e pelas medalhas brasileiras.

Confira a programação do skate:

8h – Check-in + testagem de covid
8h – Treinos livres
8h30 – Início do aquecimento da categoria sub-14 masculina
8h40 – Início da competição sub-14 masculina
9h – Início do aquecimento sub-14 feminina
9h10 – Início da competição sub-14 feminina
9h30 – Início do aquecimento sub-18 masculina
9h40 – Início da competição sub-18 masculina
10h – Início do aquecimento sub-18 feminina
10h10 – Início da competição sub-18 feminina
10h30 – Fim da competição e premiação das 4 categorias

FOTO: Ari Gomes




Voltar