ADN Master, Colégio Vasco da Gama e GEO Sócrates dividem os títulos do basquete 3x3
Clique para ampliar

Três escolas dividiram os títulos do basquete 3x3 do Intercolegial 2018. A competição foi disputada na Grande Final, maior evento entre estudantes do Brasil, realizada no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Sulacap. Os campeões foram o ADN Master, o Colégio Vasco da Gama, e o GEO Doutor Sócrates.

Numa reedição do duelo que decidiu o título do basquete de quadra, o Colégio Vasco da Gama, que fica em São Januário, voltou a levar vantagem sobre o Loide Martha. O trio do Gigante da Colina bateu por 17 a 10 os tradicionais rivais de Caxias para ficar com o primeiro lugar da categoria livre masculina.

Sob o comando do professor Guilherme Vos, as meninas do ADN Master comprovaram o favoritismo e levaram a medalha de ouro da categoria livre, mas não foi fácil. A escola do Méier superou por três pontos de vantagem (7 x 4) o tradicional Colégio Militar, da Tijuca.

O GEO Sócrates, de Guaratiba, encerrou a galeria de campeões do basquete 3x3, com o título da charmosa categoria jovem mista, que reúne meninas e meninos no mesmo time. O trio da escola da Zona Oeste mostrou entrosamento para derrotar por 15 a 10 o Independência, de Caxias.

Comandante do basquete 3x3, o professor Rafael Beda exaltou a estrutura que as escolas do projeto GEO (Ginásio Experimental Olímpico) proporcionam para seus alunos, em diversas modalidades. Vale lembrar que o GEO Sócrates já vencera a categoria sub-15 feminina do basquete de quadra.

— Somos fortes porque trabalhamos muito a área do esporte, que é considerada como mais uma disciplina, com aulas em horário integral. Os alunos são obrigados a praticar dois esportes. Assim, ficam mais fortes e desenvolvem mais habilidades. Além disso, o fato de estarmos na escola o tempo todo, faz com que criemos mais laços, mais confiança. A gente aprende a falar melhor com os nossos atletas — garante Rafael.

Nas disputas de arremessos, o Loide Martha ganhou entre as meninas e o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, foi o vencedor masculino.

O Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade de Cascadura, faturou as medalhas de bronze das categorias livre, tanto masculina, como feminina. Na jovem mista, o Loide Martha foi o terceiro colocado.





Voltar