A pequena Yasmin, de apenas 13 anos, sonha em seguir carreira na polícia
Clique para ampliar

Uma onda de belas mulheres invadiu as várias forças policiais e muitas delas ficaram conhecidas como “delegatas” por terem se tornado delegadas de Polícia. Na trilha dessas destemidas mulheres está Yasmim Carvalho, de apenas 13 anos, mas decidida quanto a seu futuro. Atleta de vôlei de praia do Loide Martha, de Caxias, ela disputou a estreia do vôlei de praia do Intercolegial 2018, realizada no Cota (Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica), no Campo dos Afonsos, em Sulacap.

Apesar da pouca idade e de ainda cursar o último ano do ensino fundamental, ela sonha com a vida de policial. Apaixonada por motociclismo, quer ingressar na Polícia Rodoviária Federal (PRF) para patrulhar rodovias ao lado de outras policiais.

— Adoro moto e quero ingressar na PRF para proteger as pessoas que viajam pelas nossas estradas — afirma Yasmim.

Outra hipótese para ela é estudar Direito, o que lhe daria a opção de fazer concurso para a Polícia Civil e até virar uma “delegata”. No entanto, o que ela mais deseja neste momento é jogar vôlei, esporte que pratica há três anos no colégio.

— Mais para a frente quero entrar para a faculdade. Quem sabe até faço concurso? — disse ela, fã da ponteira Gabi, do Sesc-RJ e da seleção brasileira de vôlei de quadra.

O Loide Martha não conseguiu avançar às semifinais sub-18 não federadas femininas do vôlei de praia. Nas quartas de final, a escola de Caxias foi derrotada por 2 sets a 0 (18/10 e 18/9) pelo GEO Juan Antonio Samaranch, de Santa Teresa.





Voltar