A força do projeto GEO
Clique para ampliar

GEOs dominaram a disputa geral da categoria jovem no ano passado, com Samaranch em primeiro, seguido por Félix e Doutor Sócrates

Félix celebra campanha história do ano passado e espera fazer frente ao bicampeão Samaranch

Bicampeão geral do Intercolegial, em 2015, o GEO Juan Samaranch já fizera história em 2014 ao ser a primeira instituição da rede pública a conquistar o título da competição entre estudantes mais tradicional do Brasil. Ao chegar à primeira conquista a escola já teve outros dois adversários do projeto como sombra: os GEOs Félix Venerando e Doutor Sócrates. E a disputa está ficando mais acirrada a cada edição.

No ano passado, pela primeira vez os três colégios do projeto Ginásio Experimental Olímpico (GEO) — criado pela Prefeitura para fomentar o esporte nas escolas, aliado à educação, e idealizado devido às Olimpíadas do Rio 2016 — dominaram o pódio da categoria jovem, com o Samaranch em primeiro, seguido por Félix e Doutor Sócrates.

Após realizar campanha histórica no Intercolegial do ano passado, a expectativa do GEO Félix é trabalhar ainda mais forte e quem sabe se aproximar do objetivo de ameaçar o reinado do bicampeão Samaranch. A Diretora adjunta da instituição que fica no Caju, Zona Norte do Rio, Karla Machado, exaltou a campanha de 2015 e lembrou a importância da próxima edição dos jogos para as escolas do projeto GEO:

— Subimos um degrau na jovem (de 3º para 2º) e quase ficamos no pódio no geral. Para 2016, queremos figurar entre os melhores do Intercolegial. Torço também para a supremacia dos GEOs na competição, ainda mais num ano de Olimpíadas no Rio, já que as escolas trabalham esses valores com os alunos.




Voltar