A corrida para os musos de 2016
Clique para ampliar

As escolhas dos candidatos a muso e musa do Intercolegial acontecem durante todo o ano até a consagração das beldades, na Festa de Encerramento dos jogos, após mais de sete meses de competição e disputa de 16 modalidades. Ano passado, Carolina Rodrigues, do CEL (Centro Educacional da Lagoa), e Rafael Constâncio, do Sesi Jacarepaguá, foram os escolhidos no tradicional evento, realizado em dezembro, no Circo Voador.

A atleta de vôlei, de 17 anos, e o jogador de futsal, de 18, não esconderam a emoção ao serem coroados diante de cerca de duas mil pessoas que lotaram a casa de espetáculos do bairro boêmio da Lapa, no Centro do Rio. Eles foram escolhidos entre oito meninas e sete rapazes que desfilaram no palco.

Vale lembrar que a eleição dos musos rende pontos à escola na classificação geral dos jogos. A grande novidade para a disputa deste ano, é a escolha de um representante masculino e um feminino de cada modalidade para a Festa de Encerramento do Intercolegial Olímpico, em dezembro. Nas edições anteriores os candidatos eram selecionados aleatoriamente a cada rodada das competições, sem a necessidade de que cada esporte tivesse um candidato.




Voltar